Lugar de Homem é na Cozinha arrecadou 45 mil reais

Luisy de Albuquerque
Repórter estagiária jornal Unisul Hoje

Lugar de Homem é na Cozinha foi um evento beneficente, em que 13 empresas e entidades se reuniram para apresentar pratos culinários cada vez mais aprimorados, em prol de uma grande ação que visa ajudar a instituição Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A Associação Empresarial de Tubarão, a Câmara de Dirigentes Logistas e a Unisul participaram da ação que ocorreu no dia 28 de julho, última quinta-feira.

Esse ano o evento teve um sabor especial, além de celebrar a décima edição, fez parte da programação de 50 anos da entidade. Enquanto as mulheres apreciavam o evento, os homens preparavam os pratos, com o intuito de arrecadar 45 mil reais, recursos que serão utilizado na ampliação da estrutura da Apae.

No estande da universidade, o preparo dos pratos ficou por conta dos acadêmicos do curso de Gastronomia. “O grande objetivo é a questão de ser solidário, com a sua beneficência em prol de um bem maior, que é a instituição Apae. Como nós temos o curso de gastronomia aqui no Campus de Tubarão, não seria diferente estarmos prestando apoio”, ressaltou a coordenadora do curso, Valdirene Campos.

O prato que os alunos apresentaram para a noite buscou valorizar as comidas típicas da nossa região, como contou o professor do curso, Fernando Corrêa. “Focamos na questão da regionalidade usando produtos locais. O prato formado por tainha grelhada com camarão, purê de abóbora, legumes, pinhão e limão, valorizou o que a gente tem de melhor aqui”.

Beto Lima, vice-presidente da Apae, ressaltou a importância do evento. “Além da importância da parte financeira, mostra também a credibilidade que a Apae tem hoje. Isso revela a força para a diretoria perceber que está no caminho certo”.