Mara Salla integra comissão avaliadora do concurso de audiovisuais da TVAL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina lançou um concurso de produção audiovisuais catarinense da TVAL.  A coordenadora do curso de Cinema da Unisul, Mara Salla, será uma das avaliadoras do concurso que ocorrerá em 2020.

Esta semana aconteceu a reunião em que a comissão avaliadora do concurso abriu os envelopes com as obras inscritas. As produções concorrentes foram distribuídas entre as três integrantes da comissão avaliadora. Além da professora Mara Salla, integram a comissão a  coordenadora da TVAL Gicieli Dalpiaz e a professora do curso de Cinema da UFSC Aglair Maria Bernardo.

Serão selecionadas cinco séries e 10 documentários que deverão ser produzidos entre a data da assinatura até dezembro de 2020. O tema é a realidade histórica e cultural de Santa Catarina.

O concurso é uma iniciativa da TVAL, no ano em que comemora seus 20 anos de existência no estado, e tem como objetivo estimular a produção audiovisual do estado e também ser uma oportunidade cultural para os catarinenses.

De acordo com a coordenadora do curso de Cinema, professora Mara Salla, a inciativa da TVAL por meio da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina é uma notícia muito bem-vinda. “

“Qualquer janela de exibição para as produções catarinenses é uma oportunidade. Muitas vezes temos mais reconhecimento fora do estado do que aqui dentro, inclusive creio que muitas pessoas desconhecem as nossas produções e a qualidade do que nós produzimos. É muito gratificante poder mostrar à população aquilo que se faz aqui”, ressalta Mara.

COMPARTILHAR