Marketing de conteúdo: uma nova perspectiva para a área da comunicação

Você sabia que é possível ganhar dinheiro com a internet? Hoje em dia muitas alternativas estão sendo feitas pelas empresas para alcançarem bons resultados no ambiente online. Uma das formas mais rentáveis para as corporações atingirem as metas desejadas é através do Marketing de Conteúdo.

Popularizado em 2009, o Inbound Marketing visa atrair as pessoas através do interesse que elas possuem por um determinado assunto, ou seja, os clientes passam a ir até sua empresa ao invés de você ir até eles. Assim, os investimentos são reduzidos e direcionados para as pessoas certas. Uma das estratégias para alcançar os resultados e melhorar a renda, se refere ao marketing de conteúdo.

Conheça o curso de Marketing

Ligado ao Inbound Marketing, esta estratégia tem o objetivo de produzir conteúdos que beneficiem os clientes, assim, aumentando a rede de consumidores das empresas. Desta forma, textos, infográficos, vídeos, podcasts e demais formatos de conteúdo são elaborados com o intuito de proporcionar soluções para as pessoas.

Reconhecendo a importância do Marketing de Conteúdo, os cursos de Comunicação Social, Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unisul, realizarão o 10º Plus Festival entre os dias 16 a 19 de outubro. O Plus tem o objetivo de compartilhar ideias e discussões acerca da comunicação. “A gente não aprende só dentro das quatro paredes da faculdade. O conhecimento é amplo. Então, se cada vez mais a própria Universidade trazer conteúdo para os alunos, eles podem absorver isso para poder colocar em prática no mercado”, comenta o professor da Unisul Mauro Fucilini, coordenador do Plus Festival.

Conheça o curso de Marketing Digital

O evento conta com a participação de alunos, egressos e profissionais da área comunicativa para debater as tendências da comunicação. Bate-papos, workshops e premiações serão feitas durante o evento. Os encontros serão realizados no auditório do Campus Tubarão, das 19h às 22h.

Conheça o curso de Gestão de Marketing

Dentre os convidados para as noites estão Filippe Neto, da La Bella Mafia; Priscila Lopes, da Resultados Digitais; Yuri Vellinho, da Gummy Conteúdo Digital; e Elaine Colombo, da Fulltime Digital.

Conheça os principais benefícios do Marketing de Conteúdo para uma empresa:

• Melhora a visibilidade online;
  • Melhora os relacionamentos com o cliente;
  • Amplia o engajamento com a marca;
  • Gera oportunidade para as vendas;
  • Aumenta as vendas;
  • Traz previsibilidade ao negócio;