2020/2: Medicina recebe inscrições por transferência externa

O curso de Medicina da Unisul recebe inscrições por transferência externa até o dia 15 de junho de 2020. Ao todo são 131 vagas para o campus Pedra Branca e 64 para o campus Tubarão. O processo é válido para estudantes que estejam cursando Medicina em outras Instituições de Ensino Superior (IES) e desejam transferir seu curso para a Unisul e que não tenham o benefício do ProUni ou bolsas do FundoSocial e Proies.

Etapas de seleção

1ª etapa: consiste na prova que será aplicada aos candidatos inscritos e habilitados, que será realizada em 22 de junho de 2020. O gabarito da avaliação será publicado no Portal Unisul em 22 de junho de 2020, a partir das 17h.

2ª etapa: consiste no envio dos documentos pelo candidato exigidos no edital, no período de 7 de maio a 30 de junho de 2020. A Unisul realizará a análise documental dos documentos enviados pelos candidatos classificados na Prova, no período de 24 de junho a 10 de julho de 2020.

3ª etapa: consiste na análise curricular realizada pela Coordenação dos cursos de Medicina da Unisul. A equipe realizará a análise de equivalência das disciplinas cursadas com aproveitamento do curso de origem.

• CPF;
  • RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) para candidatos estrangeiros;
  • Autorização subscrita por um responsável legal e CPF do responsável legal, para estudantes menores de 18 anos;
  • Histórico Escolar oficial e original da IES;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

A relação completa se encontra no edital do processo de transferência externa. Clique aqui para acessar.

Tradução de documentos

Para os candidatos estrangeiros é necessário anexar, junto aos documentos, a entrega da tradução homologada por tradutor oficial. Entretanto, por conta da pandemia de Covid-19, ficam autorizados os candidatos a apresentarem tradução simples para participação no Edital de Transferência Externa de Medicina para o semestre de 2020/2, ficando condicionada a entrega da tradução homologada por tradutor oficial até a data de 4 de dezembro de 2020, caso o candidato venha a ser classificado.

Datas importantes

• Inscrições online: até 15/6/2020;
  • Resultado da 1ª etapa: 24/6/2020;
  • Resultado da 2ª etapa: 13/6/2020;
  • Resultado da 3ª etapa: 22/6/2020;
  • Matrícula: 28 a 29 de julho de 2020;
  • Vencimento do 1º boleto (confirmação da matrícula): 30/6/2020;
  • Início das aulas: As aulas iniciarão conforme calendário acadêmico, podendo sofrer alterações em virtude de determinações do Poder Público em decorrência da Covid19.