Curso de Medicina amplia atividades práticas em parceria com o Hospital Baía Sul

A Unisul e o Hospital Baía Sul estão prestes a firmar uma parceria que oportunizará aos estudantes do curso de Medicina, Campus Grande Florianópolis, realizarem atividades de Estágio Curricular Obrigatório em nível de Internato Médico. O convênio será assinado nesta segunda-feira (11), às 8h, no auditório do quarto andar da Clínica Imagem.

Os estudantes do 11ª semestre realizarão atividades que compreendem o Estágio no setor de centro cirúrgico, ambulatórios, unidade de internação, unidade de terapia intensiva, cirurgia ambulatorial e anestesiologia.

O professor João Ghizzo Filho, coordenador do curso de Medicina da Unisul, destaca as vantagens do contato com o atendimento hospitalar da rede privada. “Os nossos alunos terão oportunidade de conhecer o atendimento e funcionamento hospitalar da rede privada em hospitais de ponta, oferecendo alta tecnologia, com equipamentos de última geração e referência estadual e nacional. Para tanto, realizamos processo seletivo com contratação de Médicos que compõe o corpo clínico do Hospital e ao mesmo tempo que assistem e atendem seus doentes, praticam o ensino, e como você sabe, somente prestando uma boa assistência é que teremos um ensino de qualidade”.

Este é o segundo convênio que a Unisul possui com hospitais da rede privada. Através do curso de Medicina, em 2018, os estudantes passaram a praticar o Estágio Curricular Obrigatório em nível de Internato Médico no Hospital SOS Cárdio. “Asatividades realizadas no Hospital SOS Cárdio com os estudantes do último semestre (formandos do 12º), compreende estágio no Setor de Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva, Unidade de Internação, Unidade de Emergência, Pronto Socorro e Setor de Hemodinâmica”, complementa João Ghizzo Filho.

A cerimônia de assinatura do termo de cooperação técnica terá a presença do reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, Zacaria Alexandre Nassar, diretor do Campus Grande Florianópolis, Larissa Albuquerque Dutra, gerente de Administração e Serviços Acadêmicos, João Ghizzo Filho, coordenador do curso de Medicina da Unisul, professor Sérgio Wilson Duwe, coordenador do Internato Médico, estudantes do curso de Medicina e Direção do Hospital Baía Sul.