Coordenador do iLab é convidado para avaliar projeto de inovação do Panamá

A Secretaria Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação – SENACYT, convidou o professor Geraldo Campos, para participar como avaliador Externo para a Convocatória de Inovação Social, da República do Panamá.

Professor Geraldo é coordenador do Laboratório de Inovação da Unisul (iLAB), com  experiência em empreendedorismo e inovação dentro e fora do país. “No ano passado, participei de um evento no Panamá, sobre inovação social, realizado pela Universidade Tecnológica do Panamá; e, esse ano tive a felicidade de receber  o convite para participar como avaliador externo dos projetos de inovação social da secretaria de ciência, tecnologia, inovação do governo do Panamá”, declara.

O foco é avaliar projetos que são desenvolvidos e apoiados pelo governo panamenho, que visam melhorar qualidade de vida do país. “A secretária tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos projetos, tanto de inovação social, quanto inovação empresarial tecnológico e o desenvolvimento econômico do Panamá como país. E, eles convidam avaliadores externos para participarem do processo de avaliação dos projetos que são submetidos ao governo”, finaliza.

Mais uma oportunidade de posicionar a Unisul e o iLAB no cenário da América Latina, potencializando a ciência, pesquisa e inovação da nossa universidade, complementa o professor.