Professor participa de treinamento em Mercado de Valores Mobiliários

O professor do curso de Administração do Campus Tubarão, Claudio Alvim Zanini Pinter, participou do Programa de Treinamento de Professores no Mercado de Valores Mobiliários Brasileiro (XVIII TOP), entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro. O evento é voltado para a atualização de docentes que lecionam disciplinas especificas de mercado de capitais.

Mercado de Valores Mobiliários: saiba mais

O curso foi promovido pelo Comitê Consultivo de Educação da Comissão de Valores Mobiliários, em parceria com diversas instituições, e aconteceu na cidade de São Paulo. Foi a oportunidade para que os professores se inteirassem de novas tecnologias, além de permitir o contato com a visão prática de operadores financeiros e instituições. De acordo com o professor Claudio Pinter, o treinamento foi de excelente qualidade. “Além disso permitiu o contato em rede com diversos professores do país”, destacou.

Mercado de Valores Mobiliários: o aperfeiçoamento da docência

Claudio Alvim Zanini Pinter é graduado em Administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, pós-graduado em Economia Empresarial – Unisul (1989) e doutorado em Europa e América Latina – Crescimento e Desenvolvimento – Universidad de Léon Espanha (2003). Cláudio Pinter é professor da Universidade do Sul de Santa Catarina e Gestor da Empresa Modelo.

– Profissional de Investimentos, certificado pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC)
– Tutor do Ensino Virtual da Unisul na área de Mercado de Capitais e Bolsa de Valores
– Membro fundador e líder do Grupo de Pesquisa em Administração Estratégica e Desenvolvimento Sustentável
– Ex-delegado do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina, entre 1998 e 2009, e avaliador de cursos de graduação (Banco de Avaliadores do Sinaes) – MEC.

Fonte: Claudio Alvim Zanini Pinter

COMPARTILHAR