Mestrado e doutorado em Ciências da Saúde com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Unisul. Os cursos são na modalidade presencial e são ofertados no Campus Tubarão e Campus Pedra Branca. O mestrado possui duração de 24 meses e o doutorado de 48. O PPGCS possui conceito 5 na CAPES.

Inscrições

Duas datas estão disponíveis para inscrições em um dos cursos do PPGCS

Ingresso em agosto: homologação das inscrições 22/7/2020, divulgação dos classificados 29/7/2020 e matrícula 3/8/2020.

Ingresso em outubro: homologação das inscrições 16/9/2020, divulgação dos classificados 23/9/2020 e matrícula 28/9/2020.

Linha de pesquisa

Tanto o mestrado quanto o doutorado possuem quatro linhas de pesquisa:

Investigação de agravos à saúde de origem infecciosa: estudos epidemiológicos, pré-clínicos e clínicos voltados ao diagnóstico, mecanismos fisiopatológicos, prevenção e tratamento de doenças e agravos à saúde de origem infecciosa, bem como ao desenvolvimento de novas técnicas, protocolos e produtos para este fim.

Investigação de agravos crônicos à saúde: estudos epidemiológicos, pré-clínicos e clínicos voltados ao diagnóstico, mecanismos fisiopatológicos, prevenção e tratamento de doenças crônicas não transmissíveis e outros agravos crônicos à saúde, bem como ao desenvolvimento de novas técnicas, protocolos e produtos para este fim.

Estudos e desenvolvimento de medicamentos e produtos para a saúde: investigações pré-clínicas e clínicas relacionadas ao desenvolvimento e à avaliação da atividade biológica de extratos, fármacos, formas farmacêuticas de liberação modificada e produtos odontológicos, bem como estudos de utilização e uso racional de medicamentos.

Neurociências: investigação de mecanismos fisiopatológicos de distúrbios que acometem o sistema nervoso, visando prevenção, diagnóstico e tratamento.