Mestrado em Ciências Ambientais abre processo seletivo

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGA) lança o processo seletivo para o mestrado. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho, pelo portal Unisul.

Mestrado em Ciências Ambientais

Diante dos constantes desafios ambientais enfrentados não só no centro sul catarinense como em toda a esfera terrestre, o uso e apropriação irresponsável de recursos naturais causados pela falta de planejamento urbano clamam por soluções inovadoras e sustentáveis para contribuir com a qualidade de vida da população.

Nesse contexto, o PPGCA estimula a criatividade científica e tecnológica na área das ciências ambientais com foco no desenvolvimento mais sustentável pelo uso de tecnologias limpas. Pois, ao fomentar docentes e pesquisadores para ações educacionais para orientar novos administradores a produzirem conhecimentos por meio da pesquisa que contribuam com a qualificação do universo empresarial e de órgãos públicos.

Linhas de pesquisa

Tecnologia & Ambiente
Tecnologia & Sociedade

Grupos de Pesquisa

Grupo de Pesquisa em Ciência, Tecnologia e Inovação em Materiais (GPCTIM)
Grupo de Catálise Enzimática e Síntese Orgânica (Grucenso)
Grupo de Pesquisa Interdisciplinar (Gipart)
Grupo de Pesquisa em Eficiência Energética e Sustentabilidade (Greens)
Grupo de Pesquisa em Tecnologias Limpas de processos produtivos sustentáveis (Teclimp)
Grupo de Pesquisa Materiais Ativos
Laboratório de Ciências Marinhas (LCM)

Documentos necessários para inscrição no PPGCA

• Formulário de inscrição e carta de aceite do orientador devidamente preenchido (1 via impressa);
• RG e CPF (cópia);
• Diploma do curso de Graduação, Declaração de Colação de Grau ou Histórico Escolar indicando a conclusão do curso (cópia);
• Curriculum Lattes documentado;
• Comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$ 100,00 (o boleto é impresso ao final da inscrição online).
Observações:
• O candidato deverá encaminhar a documentação para o endereço informado no item 1.4 do Edital de Oferta, por e-mail ou entregar na unidade Pedra Branca até 28/06, conforme descrito no edital. O não cumprimento dessa data, eliminará automaticamente o candidato do processo seletivo.

Duração e investimento

O mestrado tem a duração de 18 a 24 meses, com mensalidade média de R$ 1.887,31 em 24 parcelas. As aulas acontecem na Unisul, campus Grande Florianópolis, na unidade Pedra Branca.

COMPARTILHAR