Morre aos 82 anos, professor José Müller, primeiro reitor eleito da Unisul

Professor e ex-reitor José Müller faleceu às 23h03min desta terça-feira (13), no Hospital Socimed, em Tubarão. Seu corpo está sendo velado no Salão Nobre da Unisul, em Tubarão. A Cerimônia fúnebre acontecerá às 16 horas, também no Salão Nobre da Unisul. Logo após, o corpo seguirá para Cerimônia de cremação, em Içara, às 18 horas, no Crematório Millenium, (Rodovia SC 445, 2118, Liri).

Graduado em Ciências Econômicas, foi professor em inúmeras disciplinas, tais como Geografia, História, Geopolítica, Sociologia, Economia e Desenvolvimento Regional nos diferentes cursos superiores e outras escolas. Müller foi o primeiro Reitor eleito da Unisul, gestão 1989 a 1993. Foi chefe do setor de estatística da EFDTC (Estrada de Ferro Dona Tereza Cristina), chefe do escritório regional da SUDESUL/MINTER e diretor do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da então FESSC (hoje, Unisul).

É autor dos estudos “Porto de Laguna: compromisso municipal de gestão e desenvolvimento” e “Programa de Planejamento e de Construção do Desenvolvimento Sustentável dos 22 Municípios da Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar”. É também autor dos livros “A Unisul e o Desenvolvimento Sustentável do Sul de Santa Catarina – Uma análise crítico-propositiva” e “Fé e ciência: reflexões”, este último, lançado pela editora Unisul em junho de 2017.

Unisul decreta luto oficial de três dias

A Unisul decretou na manhã de hoje, 14/11, luto oficial de três dias pela morte do ex-reitor e professor da Unisul, José Müller. Reiteramos que todas as atividades acadêmicas e administrativas da Unisul seguirão em horário normal.

COMPARTILHAR