Mostra de Pôster Científico incentiva a produção de pesquisas

Os estudantes do 8º Semestre de Jornalismo e Publicidade e Propaganda realizaram uma exposição dos Trabalhos de Conclusão do Curso (TCC), na noite da última segunda-feira (5), no auditório do Cettal, Campus Tubarão. As apresentações fazem parte da 7ª Mostra de Pôster Científico dos cursos de Comunicação Social.

Para o coordenador dos cursos de Comunicação Social, Mário Abel Bressan Júnior, os temas apresentados pelos alunos são persistentes e atuais, que merecem destaque. “Os temas precisam ser mostrados, tantos para os estudantes do curso quanto os de fora, em virtude de que todos acabam tendo acesso ao que estamos pesquisando aqui, através da própria produção científica que acontece na Universidade e no curso”, destaca.

A Mostra de Pôsteres Científico tem o objetivo de expor, previamente, as pesquisas que estão sendo desenvolvidas pelos estudantes de ambos os cursos.

Desta forma, para trabalhar com os eixos de ensino, pesquisa e extensão, todos os semestres, os cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo realizam artigos científicos produzidos em várias disciplinas para ressaltar a importância da pesquisa. Outra alternativa para trabalhar a temática é por meio da exposição dos pôsteres realizado pelas turmas dos 8º semestres.

Para o formando do 8º semestre de Jornalismo, Àllison Souza, a 7ª Mostra do Pôster foi uma prévia do que será apresentado na defesa de TCC que acontece em dezembro. “Gostei bastante e queria ter uma nova oportunidade para fazer algo nesse sentido, porque o que mais me preocupa é a apresentação final do projeto. A banca sempre nos assusta um pouco”, ressalta.

Os trabalhos da 7ª Mostra de Pôster estarão expostos até a segunda quinzena de novembro.