Mostra Tubaronense de Dança recebe 200 bailarinos

Acadêmicos da primeira fase do curso de Educação Física da Unisul, em parceria da Combemtu, organizam a Mostra Tubaronense de Dança que acontecerá nesta próxima quinta-feira 10, às 19h30, no Farol Shopping em Tubarão. O evento tem entrada gratuita e reune 200 bailarinos em 22 apresentações nas modalidades de Jazz, Ballet e Dança de Rua.

A mostra não tem caráter competitivo e será uma oportunidade para que diferentes grupos da região mostrem seus trabalhos. Participarão bailarinos da Combemtu, Colégio Santíssimo Sacramento, Colégio Dehon, Vivance Estúdio do Corpo, Grupo de dança Sonia Severo, Gym Class e Arte e Vida.

Aprender na prática

A professora Carolina Barbosa da Silva é a responsável pela iniciativa e explica que a ideia da criação da mostra surgiu como um trabalho dentro da disciplina que leciona aos estudantes de Educação Física da Unisul. “O objetivo lançado foi de os alunos organizarem um evento cultural de dança que serviria como uma atividade prática e avaliativa. E eles organizaram essa mostra que também terá uma função social, pois, os valores arrecadado com as inscrições serão doados e ajudarão o grupo de Dança da Combemtu a manter suas atividades”, destaca.

Além disso, a professora informa que as inscrições já estão encerradas, mas, que os interessado em conhecer o resultado do trabalho dos seus estudantes e dos grupos inscritos podem comparecer na mostra a ser realizada no Farol Shopping.

Saiba mais:

O que?
Mostra Tubaronense de Dança
Quando?
10 de outubro (quinta-feira), às 19h30min
Onde?
Farol Shopping, Tubarão

COMPARTILHAR