Mudança no mercado fortalece setor logístico

O cenário de avanços tecnológicos e de facilidades no transporte levou a Unisul a investir na formação de especialistas em logística, com o perfil indicado por um diagnóstico do desenvolvimento e das potencialidades da região Sul de Santa Catarina.  

“O produto pode ser ótimo, mas se a gestão de transporte e entrega ao cliente não for eficiente e rápida, com certeza a empresa perde confiança e mercado”, explica o professor Marcelo Miguel, coordenador do Curso de Logística, que a Unisul está implantando em seu campus de Tubarão.

O Sul catarinense concentra serviços de infraestrutura avançados, como porto, aeroporto, ferrovia e malha rodoviária, mas tudo isso – salienta o professor Miguel – torna-se insuficiente se a empresa não investir em logística, pois, muitas vezes, a organização só se atenta para essa necessidade no cumprimento do prazo de entrega do produto.

O novo curso de Logística da Unisul prepara profissionais para gerir projetos logísticos e refletir sobre a resolução de adversidades apresentadas em qualquer contexto mercadológico.

Mudanças do mercado de trabalho

A pandemia de Covid-19 trouxe diversas mudanças, principalmente para o e-commerce. As empresas têm grandes desafios, justamente na área de logística para atender ao crescimento deste setor.

“Essa nova possibilidade cria um mercado recheado de possibilidades para o profissional na área de logística, justamente para atender às necessidades do gerenciamento de materiais, bem como a distribuição, que é a especialidade do profissional de logística”, reforça Marcelo.

COMPARTILHAR