Mudanças no sistema e nos processos da gestão acadêmica serão implementadas

A Unisul inicia nesta segunda-feira (08), o processo de implementação das entregas do Programa Vida Acadêmica – PVA. Neste primeiro momento irá acontecer uma série de salas temáticas, acompanhadas de mensagens informativas sobre cada etapa. Serão realizados encontros, nas quais os colaboradores poderão visualizar o quanto seu trabalho será qualificado e o quanto o conjunto dessas mudanças impactará positivamente nas atividades da Unisul.

Neste processo ainda estão previstos testes integrados, capacitações que alcançarão também docentes e estudantes, com mudanças no MinhaUnisul, lançamento do Aplicativo Mobile ao professor, ampliação do App Estudante.

Segundo o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, esta nova tecnologia que está sendo desenvolvida na universidade promete agilizar os processos para melhor atendermos a comunidade acadêmica. “Contamos com o engajamento de todos para vencermos os desafios naturais dos processos de inovação. Com isto, vislumbramos uma Unisul mais qualificada em 2019 para nos dedicarmos à nossa missão de participar dos sonhos de vida, da formação de carreiras e do desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes”.

Programa Vida Acadêmica

O Programa Vida Acadêmica tem como missão a otimização dos processos informatizados de gestão acadêmica da Unisul, através da evolução das ferramentas, desde 2017, possibilitando trabalhar com os pilares da universidade integrados: ensino, pesquisa, extensão e gestão em seus diversos níveis e modalidades.

O Projeto visa ainda uma Unisul para os próximos anos. Contudo o Projeto não se resume a uma simples atualização de sistema, mas sim de um novo olhar nos processos atuais. Pretende-se ter uma nova Unisul, mais ágil e mais preparada para atender a todas as necessidades do mercado, mantendo-se competitiva e sempre a frente.