Multiplicidade étnica e cultural marca Desfile de Moda da Unisul

Nesta última sexta-feira, 29/6, aconteceu mais uma edição do tradicional Desfile de Moda dos estudantes do curso de Design de Moda da Unisul de Tubarão. Todas as peças apresentadas no evento, que neste ano teve o tema “Relações Étnico-Raciais”, foram produzidas pelos alunos de diferentes semestres.

Segundo a coordenadora do curso, Deisy D’Aquino Claudio, o evento é uma forma de expor todos os trabalhos realizados pelos alunos durante o semestre e também de apresentar os futuros designers para o mercado de trabalho. “Convidamos todas as empresas da região da Amurel para o nosso Desfile de Moda. Muitos alunos conseguem vagas nestas empresas por causa da visibilidade que estes eventos trazem”, relata a coordenadora.

A temática deste ano teve influência de diferentes culturas, como os imigrantes, as tribos indígenas e as tribos africanas. O estudante do 2º semestre, João Paulo Medeiros, se inspirou na cultura africana, mais especificamente na Tribo de Cuba, para a produção de sua coleção. “Utilizei a força da mulher negra e do sagrado feminino para a criação das minhas roupas. Foi minha primeira participação no desfile e foi muito gratificante e emocionante ver a minha obra saindo do papel”, conta.

O Desfile de Moda acontece desde 2004 da Unisul em Tubarão. Neste ano, dos dias 25 a 29 de junho, os mais de 70 estudantes, e também a comunidade, puderam aprender com oficinas e palestras com temáticas de moda e sustentabilidade.

O evento contou com o patrocínio de Arauto Jeans, Uniup Uniformes, Del Ross Jeans, Kally Jeans e Ale Lençóis.