Nova interface do EVA será uma das novidades da UV em 2018

Os usuários do Espaço Virtual de Aprendizagem (EVA) terão novidades a partir do primeiro semestre de 2018. A nova cara do EVA será a primeira entrega de muitas que ainda virão, como parte do Projeto Estratégico Institucional iNOVA EaD UNISUL.

O EVA segue no caminho da responsividade, ou seja, da adaptação do ambiente virtual, e passará a apresentar o layout e os conteúdos devidamente ajustados ao tamanho da tela utilizada pelo usuário. Trata-se de uma verdadeira mobilidade: o conhecimento na palma da mão! E se o usuário quiser continuar a acessar o EVA por uma tela maior, como a de um computador, sem problemas: permanecerá com a mesma acessibilidade.

Para a construção do novo layout e design do EVA, de maneira coletiva e integrada, alguns usuários dessa ferramenta – gestores de áreas, coordenadores de cursos, professores, estudantes e técnicos – foram convidados a compor um Comitê de Validação e testar/aprovar as seguintes etapas: 1) o desenho básico da arquitetura (wireframes) e 2) a navegação. Foram dois encontros muito ricos, com bastante discussão, que resultou no preenchimento de avaliações, posteriormente utilizadas pelo grupo para aprimorar o processo de produção e tonar essa ferramenta ainda mais intuitiva.

O principal objetivo do projeto é tornar o EVA responsivo e multilíngua: acessível em qualquer dispositivo móvel conectado à Internet em três diferentes idiomas: Português, Inglês e Espanhol. Isto representa um ganho enorme aos seus usuários, principalmente aos alunos que em função dessa inovação, terão uma interface atualizada.

Saiba mais do curso de seu interesse clicando na imagem abaixo: