Novo website traz conteúdos educativos

O Mercado em Foco disponibiliza  material sobre carreira, mercado de trabalho e cursos EaD

O Campus UnisulVirtual acaba de lançar um novo canal de informação digital: o website Mercado em Foco.

Nele, estudantes que buscam conhecer melhor o mercado de trabalho encontram artigos direcionados para diversos tipos de busca: desde conteúdos mais introdutórios sobre uma área de formação até textos mais avançados, que interessam também a profissionais que já estejam no mercado de trabalho, buscando mais qualificação.

Inicialmente o site traz conteúdos de três áreas de formação:agronegócio, gestão de tecnologia da informação e gestão da produção industrial. Alguns exemplos de artigos já disponíveis:

O que esperar da profissão de tecnólogo em Agronegócio?

Habilidades que um gestor de Produção Industrial precisa desenvolver

Sete profissões para quem é formado em Gestão de TI

Nos próximos meses, artigos de comércio exterior, gestão ambiental e processos gerenciais passarão a integrar o website, que já conta com dezenas de artigos e eBooks.

No website há uma área especialmente dedicada aos eBooks (inserir link), materiais educativos no formato PDF que podem ser baixados gratuitamente, a partir de um cadastro simplificado realizado pelo visitante.

Ao fazer o download de um eBook, o interessado passa a receber e-mails periódicos com mais artigos e informações sobre cursos a distância relacionados com aquela área de conhecimento.

Quem se interessar também pode assinar no site o informativo do Mercado em Foco, para receber semanalmente por e-mail uma seleção de artigos, que também são divulgados por uma página do Facebook.

A iniciativa do campus se alinha com uma tendência do mercado de comunicação, pela qual as organizações buscam educar seus públicos sobre as antes mesmo de haver um contato efetivo entre o estudante e a instituição de ensino (ou entre consumidores e empresas).

Nesse sentido, o Mercado em Foco se constitui em mais um ambiente de aprendizagem, que possibilita ao interessado em uma área de formação conhecer a dinâmica do mercado onde pretende atuar para então optar por um curso superior com mais segurança.

O projeto vem sendo desenvolvido em conjunto pelas áreas Gerência de Prospecção Mercadológica do Campus UnisulVirtual, em conjunto com a Gestão de Marketing e a Gestão de Portal da Unisul.

Para acessar os conteúdos clique aqui.