Núcleo de Prática Jurídica: justiça a serviço da população de baixa renda

Por meio do Núcleo de Prática Jurídica da Unisul (NPJ) a comunidade de baixa renda tem acesso a uma série de serviços gratuitos. O NPJ atende nos campi da Grande Florianópolis e de Tubarão.

Os serviços são realizados por estudantes do curso de Direito sob orientação do professor advogado nos casos que envolvem direito civil, penal, ações de inventário, de usucapião, outras ações com relação a contrato, registros públicos, entre outros.

O NPJ também presta assistência nos problemas de resolução familiar por meio do Núcleo de Resolução de Conflitos (NCR). O NCR tem como proposta resolver e facilitar a mediação na área familiar em casos como divórcio, guarda, visitas, reconhecimento e dissolução de união estável.

Para ter acesso, o interessado pode entrar em contato por telefone ou nas próprias unidades onde está o Núcleo de Prática Jurídica da Unisul . No primeiro momento é feita uma triagem para analisar o caso, condições financeiras a partir da comprovação da renda de até três salários mínimos e única moradia. Ao final os casos são direcionados aos estudantes ou mediação, conforme a necessidade.

Campus Grande Florianópolis e Unidades

O NPJ presta atendimentos das 8h às 12h e das 13h às 22h, de segunda à sexta-feira sob supervisão da professora Susana Pretto. Na Unidade Trajano, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (48) 3279 1356 ou e-mail: ema.trajano@unisul.br

Já na Unidade Pedra Branca, o NPJ fica ao lado da praça de alimentação. Mais informações pelo e-mail: npjpedrabranca@gmail.com ou por telefone: (48) 3279 1356.

Campus Tubarão e Unidade

O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30, vespertino das 13h30 às 17h30 e noturno das 18h30 às 22h. O NPJ é supervisionado pelo professor Maurício Zanotelli e fica na rua Simeão Esmeraldino de Menezes, no bairro Dehon (atrás do ginásio de esportes).

Já na Unidade Braço do Norte, o horário é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O NPJ é supervisionado pelo professor Lauro Boeing Junior e está situado na Rod.SC 370, Km 146, 1023, 2º andar, Rio Bonito.

Mais informações pelo telefone (48) 3621 3938 ou pelo e-mail modelo@unisul.br