Odontologia da Unisul alia teoria e prática no atendimento à população

O diferencial do curso de Odontologia da Unisul é que seus estudantes participam diretamente dos ambulatórios de atendimento à população, em toda a região da Amurel.  E esse trabalho tem a sustentação de uma estrutura de laboratórios que somam alguns anos de experiências, reunindo bons profissionais, que associam a sua expertise ao processo de ensino diário.

Ao ingressar em Odontologia sem uma estrutura qualificada de laboratórios, o estudante carece geralmente de fundamentação em sua formação profissional, salienta o coordenador de Odontologia do Campus Tubarão, Gustavo Otoboni Molina.

“Quando o aluno tem o contato com as práticas no início do curso, eles começam desde cedo relacionar a teoria do que está aprendendo com a finalidade clinica daquela aprendizagem, além de fortalecer sua habilidade de trabalho através de vários treinamentos práticos”.

Como se isso não bastasse, o aluno com bom desempenho no vestibular pode alcançar um bom desconto nas mensalidades de Odonto, entre 50 e 100%, além da bolsa fornecida pelo governo do Estado, de 30% para quem cursou o ensino médio com bolsa parcial ou integral.

A soma de experiências, entre a formação de professores e as estruturas laboratoriais, além dos serviços prestados pela Unisul, tanto no esporte quanto em ambulatórios de saúde, pesam muito na construção de uma profissão moldada no que há de mais moderno em nível de ciência e tecnologia.  “A Unisul oferece ótimas condições de estudos, e os resultados têm assegurado boa colocação no mercado de trabalho”, reforça o professor Gustavo.