“Por causa das aulas práticas me encontrei atendendo o público infantil”, afirma egressa de Odontologia

A jovem Luiza Oenning, egressa do curso de Odontologia da Unisul, Campus Tubarão, até tentou resistir em seguir essa profissão. Porém ao ter contato com as práticas do curso percebeu que estava no caminho certo e atualmente cuida da saúde bucal de crianças, em Braço do Norte (SC).

Durante muito tempo Luiza não se imaginava seguindo a mesma carreira do seu pai e do avô. Também não tinha certeza sobre qual área escolher. Tentou cursar Arquitetura e Urbanismo e desistiu por não se identificar com o curso. Então pesquisou por outras graduações e não teve outro jeito, foi na Odontologia que descobriu a sua real vocação.

“Os motivos que me levaram a cogitar o curso de Odontologia se deram pelo fato de o meu pai ser dentista e ter uma clínica, e também, por ser perto de casa o que facilitaria muito para mim né?! Aliado a isso, estavam as ótimas referências que tive porque conversei com estudantes do curso e só ouvi elogios”, conta.

A medida que participava das aulas, Luiza se surpreendia com a universidade, com a qualidade do ensino pela excelência dos professores, com a estrutura física das clínicas e as práticas que começam logo no início do curso, que segundo ela, contribuíram para que escolhesse o ramo da odontopediatria para trabalhar.

“Por causa das aulas práticas me encontrei atendendo o público infantil. Nas clínicas pudemos praticar o que estávamos aprendendo e para mim o ponto alto são os equipamentos porque utilizamos tudo o que é necessário nos atendimentos. Praticando um pouco de cada, adquirimos mais experiência tanto e sempre tendo o apoio e supervisão de um professor. O que foi ótimo, porque saí mais segura para começar a atuar”, ressalta.

Mas Luiza ainda vai além, entre os seus planos está a especialização em odontopediatria que foi adiada por conta do período de isolamento da Covid-19. Enquanto as aulas seguem suspensas, ela se divide entre o expediente na clínica e buscando mais conhecimento através da leitura de artigos e pesquisando sobre as tendências a serem aplicadas no seu dia-a-dia.

“Mesmo depois de formada continuo estudando e tudo isso porque tive excelentes professores que sempre me estimularam. E para mim, a Unisul é referência para quem quer trabalhar na Odontologia”.