Oficina prepara estudantes para concurso sobre direitos humanos

Nessa terça-feira 8, o curso de Cinema promove uma oficina para capacitar os estudantes a participarem do concurso 70 Olhares Sobre Direitos Humanos, com Drica Carneiro, coordenadora de projetos, às 19h30, no Estúdio 2 – bloco A, na Unidade Pedra Branca.

O concurso de roteiros, promovido pelo Instituto Cultura em Movimento (ICEM), vai selecionar 60 projetos de obras audiovisuais com um minuto de duração sobre qualquer um dos temas ou artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Cada autor escolhido receberá R$ 3 mil para produzir o filme a integrar o DVD 70 Olhares sobre os Direitos Humanos junto às obras realizadas por cineastas convidados. O DVD será distribuído gratuitamente para instituições culturais e de ensino, além de ser exibido em Mostras e Festivais.

As inscrições encerram em 30 de outubro e podem se candidatar estudantes de idade vinculados a instituições de ensino em todo o país. Todas as informações estão disponíveis no site: www.70olhares.org