Oficina da Lembrança sorteia computadores para idosos

O projeto de extensão Oficina da Lembrança, coordenador pelo professor André Junqueira Xavier, está vinculado ao Ambulatório de Memória. Seu objetivo é fazer a reabilitação cognitiva por meio do uso do computador, usando a inclusão digital. Na última sexta-feira, 12, a Unisul promoveu por conta do Projeto de Reciclagem de Computadores, em parceria entre o curso de Fisioterapia, Medicina e Engenharia Elétrica um sorteio de máquinas.

A professora do curso de Fisioterapia, Anna Quialheiro, diz que o projeto de reciclagem não existe em si, mas foi agregado à atividade da Oficina da Lembrança para ser uma parceria. “Para que os idosos pudessem treinar em casa o que aprendem na oficina. Os professores Silso e Anderson tinham um projeto de reciclagem de computadores. Como a gente teve alguns computadores que foram reciclados da Unisul e não precisam mais, esses computadores foram preparados, juntando uma pecinha daqui, outra pecinha dali”, contextualiza.

A senhora Tarcília do Nascimento gosta muito da oficina. “Eu esquecia de muita coisa e aqui eu consigo pegar mais coisas. Fico gravando direito na cabeça, tento ficar guardando e não esqueço mais”, conclui.

COMPARTILHAR

Comentários