1ª Oficina Empreendedora aborda discurso de venda e investimentos

O Espaço de Coworking do Uniparque sediou nesta quarta-feira, 22/2, a 1ª Oficina Empreendedora da Incubadora Crie. O evento contou com a participação online do especialista em marketing, Pedro Waengertner, e com a oficina de aplicação prática para a estruturação de discursos de vendas, ministrada pelo especialista em Gestão de Empresas, e mestre em Administração, Leandro Medeiros Elias. Ambos abordaram percepções sobre pitchs (discursos de vendas) e investimentos.

A incubadora planta sementes em Tubarão, e isso vai resultar em um aumento de pessoas que criam seus próprios negócios. “Ser empreendedor é um conjunto de características. Não se trata de um perfil, mas é possível desenvolver estas características para se tornar um empreendedor. A busca pelo conhecimento é o primeiro passo”, afirma a coordenadora da Incubadora Crie, Pamela Bressan.

1ª Oficina Empreendedora

Na oficina foi apresentada a plataforma Gust, criada especificamente para startups de alto crescimento é um espaço virtual projetado para colocar investidores e empresas em contato. O que torna o discurso de venda importante, é o pitch que convencerá o investidor. De acordo com os palestrantes, no discurso é preciso falar as coisas mais importantes e destacar o que o investidor precisa ouvir sobre o que se quer vender, tudo estruturado de acordo com a proposta de negócio.

O especialista Leandro Medeiros Elias destacou que a partir da ideia de negócio até a estruturação da empresa há passos que precisam seguir critérios sustentáveis: sustentabilidade ecológica, tempo de permanência da empresa no mercado, localização, cultura de negócio da região onde será implantada, impactos sociais, tributação e sustentabilidade trabalhista. “Se você tem uma ideia precisa estruturar. Se você quer inovar, a ideia estruturada vai ser a inovação e um dos melhores caminhos é procurar uma incubadora”, conclui Leandro.

Texto: Reginaldo Osnildo

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