OMDA renova parceria para atender a comunidade através do esporte

A renovação da parceria entre a Organização para o Movimento e o Desporto Amador (OMDA) e Unisul dará continuidade ao projeto que atende mais de 100 crianças, jovens e pessoas com deficiência através do esporte, visto como ferramenta educacional e de inclusão social. As aulas acontecem no ginásio de esportes do Complexo Esportivo da Unidade Pedra Branca.

O contrato assinado nessa segunda-feira (17), tem validade de mais cinco anos e reafirma a parceria de longa data entre a Instituição e a Universidade. “Por meio da cessão do ginásio de esportes do Campus Grande Florianópolis ao projeto, a Unisul concretiza sua missão de universidade comunitária que contribui para a melhoria da vida em sociedade. Ademais, a abrangência das atividades desenvolvidas pela OMDA continuará a propiciar ampla parceria com todos os cursos de nossa área de saúde e bem-estar social”, explica professor Zacaria Alexandre Nassar, diretor do Campus Grande Florianópolis.

Já o professor Tiago Baptista, diretor de esportes da OMDA, vislumbra a possibilidade de ampliar a participação de mais cursos da Unisul nas atividades do projeto.  “Assim, reforçaremos a qualidade deste serviço que é oferecido gratuitamente para toda a comunidade e fica aqui, o nosso agradecimento a todos os gestores da Unisul que continuam acreditando e apoiando o esporte como agente de transformação social”.

Atualmente, através desta parceria, são oferecidas gratuitamente aulas de basquetebol para crianças, jovens e pessoas com deficiência. Os treinos ocorrem no ginásio de esportes do Complexo Esportivo da Unidade Pedra Branca, de segunda-feira à sexta-feira, das 14h às 18h30min. As atividades são prescritas e acompanhadas por dois profissionais de Educação Física, um Fisioterapeuta e acadêmicos estagiários da Unisul.

Saiba mais sobre os cursos de graduação da Unisul

Unisul está entre as melhores do país

A nota máxima, concedida por meio da Portaria 197, publicada no Diário Oficial da União,  no dia 07 de março de 2018, coloca a Unisul entre as melhores Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina e do País, legitima a qualidade dos seus cursos, projetos e serviços ao ser reconhecida como instituição comunitária, que zela constantemente pela comunidade interna e externa, cumprindo seu papel como universidade. Essa forte influência está presente no ambiente acadêmico e na formação dos profissionais, qualificados e conscientes.