Curso de Gastronomia faz demonstração de pratos a base de ostras

Os visitantes que prestigiaram a Fenaostra, em Florianópolis, nessa segunda-feira (10), acompanharam duas demonstrações do curso de Gastronomia, da Unidade Pedra Branca. Na primeira, o professor Daniel Paiva, preparou ostras para harmonizar na cachaça e, na sequência, a receita com produtos produzidos na Grande Florianópolis, da aluna Larissa Dumes, vencedora do concurso interno do Curso.

O professor Guilherme Buchmann, coordenador do curso, destaca dois importantes impactos para a Universidade. “O primeiro é logicamente a mídia espontânea que gera para todos os envolvidos valorizando o trabalho dos professores e dos estudantes. No segundo momento é justamente colocar, inserir o estudante e os professores no meio empresarial e de eventos da cidade como integrantes e formadores que contribuem com o desenvolvimento da cultura gastronômica local”.

A Unisul, por meio do curso de Gastronomia, se faz presente desde a primeira edição com participações em concursos e na própria organização. A 19ª Fenaostra vai até domingo (16), na Praça Fernando Machado, no centro de Florianópolis.

Conheça o Curso de Gastronomia

COMPARTILHAR