Painel “SC Que Dá Certo” acontece nesta quinta-feira (07) na Unisul, em Araranguá

Em sua terceira temporada, o projeto SC Que Dá Certo será pela 4ª este ano. O evento será no dia 7 de junho, no auditório da Unisul – campus Araranguá. A entrada do público será a partir das 18h e o painel inicia às 18h50.

No evento serão apresentados cases de sucesso de empresas catarinenses, como, Kalline, Maria Cereja e Associação Center Shopping. A mediação do evento será feita pelo apresentador do NSC Notícias, Fabian Londero.

Neste ano, ainda terão os painéis SC Que Dá Certo nas cidades de Joaçaba e São Miguel do Oeste.

A entrada é gratuita, mas é necessário se inscrever no link http://e.unisul.br/quedacerto2018.

O que é SC Que Dá Certo?

O SC Que Dá Certo é um projeto criado pela NSC TV, com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agricultura (Crea-SC), o Serviço Social do Comércio (Sesc), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e a Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro), no qual apresenta soluções para o futuro, através de uma visão empreendedora e de liderança.

O projeto surgiu em 2015 através de reportagens especiais lançadas pela NSC TV.

Conheça os painelistas

 Eduardo Rizzotto

Eduardo Rizzotto é diretor de criação da Kalline – Couro e Tradição, empresa que se tornou referência na fabricação de roupas e acessórios em couro. Fundada em 1990, em Araranguá, inicialmente a marca produzia apenas jaquetas de couro. Depois, inseriu bolsas e acessórios no portfólio e ganhou popularidade na região Sul e em outras localidades.

Atualmente, possui lojas próprias em 7 cidades de três estados, além de representantes comerciais que atuam em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Pernambuco.

Com foco no design diferenciado, a marca segue expandindo. No ano passado, estreou no São Paulo Fashion Week e planeja novas participações em eventos de moda com visibilidade internacional.

Alice Coelho

A empresária Alice Coelho tem 29 anos, é formada em design industrial e é responsável pelos setores de criação, comercial e marketing da Maria Cereja, marca de acessórios criada por ela e pela irmã, Aline, em Araranguá. Ainda na adolescência, as duas desenvolveram diversos trabalhos manuais, o que as levou a buscarem especialização na área de design de produto. Em 2007, as duas apostaram investir no que fazia seus olhos brilharem: bijuterias.

Em 2012, a Maria Cereja começou a participar de eventos de moda do segmento e assim chegaram a lojas multimarcas de todo país, além de reunirem milhares de seguidores nas redes sociais.

Em 2016, a Maria Cereja abriu a primeira loja conceito, em Criciúma, e no ano seguinte abriu uma loja online. Neste mês de junho, inauguram ainda um showroom fixo em São Paulo, para atender lojistas de todo país.

Nivaldo Rizzotto

Nivaldo Rizzotto é empresário e presidente da associação que administra o Center Shopping Araranguá. O empreendimento começou em 1991, quando um grupo de fabricantes de confecção, entre eles Nivaldo, decidiu se reunir para abrir um espaço que atendesse lojistas e sacoleiras, principalmente do Rio Grande do Sul.

Alguns anos depois, shoppings exclusivamente voltados para o atacado foram construídos às margens da BR 101, e em 2005 o espaço, que se chamava Center Fábricas, deixou de ser atacadista e começou a atender consumidores finais. Nascia o Center Shopping, que continuou como uma associação de pequenos lojistas, mesmo após a construção do novo shopping.

Em 2015, o Center Shopping saiu de uma estrutura de 4 mil m² para mais de 20 mil m², passou de 220 funcionários para mais de 500, de 1 restaurante para 12, de 46 lojas para mais de 70, com auditório e salas de cinema.

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