Os pais ainda inspiram os filhos na escolha da profissão, afirma pesquisa

Muitas pessoas usam a referência paterna como inspiração par ao futuro. De acordo com uma pesquisa do LinkedIn, rede social de negócios, 26% dos entrevistados afirmaram que a figura paterna está entre as maiores influências no momento de escolher a carreira, assim como Vinicius Prange, graduado em Engenharia Civil pela Unisul.

Vinicius optou pela engenharia ainda cedo acompanhando os projetos de estradas desenvolvidos por seu pai e além da profissão compartilha também o mesmo ambiente de trabalho. “É muito gratificante, pelo fato de sempre ter me inspirado muito nele desde o início e ser a área pelo qual também quis iniciar o curso. Embora o atual cenário da engenharia não esteja tão favorável eu não poderia imaginar um cenário melhor do que esse para mim atualmente”.

Agora, feliz por atuar ao lado do pai, ele conta que a época da faculdade foi sem agitações, era difícil sair e frequentar as festas universitárias. “Sempre estive bem focado e o tempo fora do trabalho me dedicava aos estudos. Não participava das festas nem nada e por isso que na maior parte foi tranquilo. Vez ou outra que era mais corrido para entregar trabalhos, fazer provas, mas conseguia no geral, boas notas e passava em tudo sem problemas”, recorda Vinicius.

A determinação inclusive foi um dos fatores que o instigou cursar Engenharia Civil na Unisul pois seria possível conciliar trabalho e estudos. “Foram diversos motivos que me levaram a estudar na Universidade. Por não ser um curso integral, poderia trabalhar durante o dia e estudar a noite e somado a isso, consegui uma bolsa de estudos no Artigo 170”, diz.

Atualmente Vinicius, assim como o pai, produz projetos de rodovias e mostra que o foco é determinante para conquistar os objetivos.

COMPARTILHAR