Unisul, Sindicato dos Contabilistas e Incubadora Crie reafirmam parceria

Na última sexta-feira, 2/3, ficou firmado mais um ano de parceria entre o curso de Ciências Contábeis da Unisul, o Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região (SINDICONT), a Incubadora CRIE e a Gerência de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unisul. A parceria, firmada em maio de 2017, integrou os contabilistas na mentoria dos incubados, possibilitando a realização de palestras, e permitindo a cocriação e coparticipação da entidade em cursos de extensão da área contábil, entre outras ações.

Na parceria já desenvolvida por ações na área contábil, ações sociais e na oferta de cursos e palestras, no entendimento do coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Marcos Crepaldi, todos ganham; alunos (pela possibilidade de execução de atividades práticas), os contadores (pela prestação de serviços contábeis como forma de ação social, prospecção de futuros novos clientes, além de reforçar os laços com o ambiente educacional) e os incubados (pelos serviços contábeis que serão ofertados).”Basicamente, solidifica a educação no curso de Ciências Contábeis, a qualidade dos serviços prestados pela incubadora e a atuação profissional contábil – como forma de disseminação da importância que a contabilidade tem no sucesso dos empreendimentos, reforça Crepaldi.

“Todos os anos a Incubadora de empresas da universidade busca fortalecer as parcerias existentes assim como sempre está buscando novos parceiros e possibilidades afim de promover cada vez mais um cenário de grandes oportunidades tanto para os incubados como para a comunidade acadêmica”, destaca a coordenadora da Incubadora Crie, Pâmela Bressan. Para o presidente do SINDICONT, Patrick Nandi, a continuidade do firmamento desta parceria estreita os laços entre a classe contábil e a universidade. “É intenção do Sindicato estreitar cada vez mais as relações com o meio acadêmico, o que possibilita ao estudante, futuro profissional da área, um contato direto com a prática”, conclui ele.

COMPARTILHAR