Pesquisadores realizam o Seminário “Olhares do/ sobre o quilombo”

No dia 10 de maio acontece o Seminário “Olhares do/ sobre o quilombo,” no auditório da CERPALO – Paulo Lopes,  a partir das 13h30. O evento está sendo organizado pelo professor Guilherme de Araújo Silva, em parceria com o PPGCL – Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Unisul, com apoio da UnisulVirtual. O evento é aberto ao público em geral e também terá transmissão ao vivo pelo canal do youtube, da UnisulVirtual.

“O evento visa atender nossa vocação comunitária, através da devolutiva do conhecimento gerado a partir de entrevistas e visitas. Não ficamos limitados ao nosso próprio trabalho. Fui atrás de outros pesquisadores que já realizaram estudos científicos relacionadas à Toca, comunidade Negra Rural de Paulo Lopes para que juntos pudéssemos dar esse retorno”, explica o professor Guilherme Araújo.

A abertura será realizada pela professora Cinthia Creatini Rocha, responsável pelo estudo antropológico da Comunidade quilombola Santa Cruz (Toca), após terá a apresentação da pesquisa do professor Guilherme com a tema “O silêncio que me Toca: efeitos de sentido, silenciamento e constituição do sujeito da Toca”. E também terá a apresentação da egressa de pedagogia da UnisulVirtual e Dra. em Educação, Gisely Pereira Botega, que falará sobre sua tese “Mulheres de um quilombo e os processos de socialização com as crianças”.

Mais informações: seminarioquilombo.wordpress.com

COMPARTILHAR