PET Saúde inicia atividades para população usuária do SUS

O PET Saúde Interprofissionalidade da Unisul, promove a Oficina da Largada nessa terça-feira (12), a partir das 13h30min, no Auditório C – unidade Pedra Branca, para marcar o início das atividades do projeto de extensão.

Durante os próximos 24 meses, a educação e o trabalho interprofissional em saúde serão compartilhados através da formação e das ações ativas, significativas e colaborativas na área para melhor compreender e cuidar da saúde de indivíduos, famílias, grupos e coletividades que compõem a população de Palhoça usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

Esse Projeto do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Palhoça e envolverá diretamente 11 professores e 30 estudantes dos cursos da área da saúde da Unisul, Campus Grande Florianópolis, além de 20 preceptores, trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde de Palhoça.

A proposta do PET Saúde Interprofissionalidade é fortalecer a integração do ensino, serviço e comunidade, com ênfase para a aprendizagem significativa, orientada por metodologias ativas.

Em novembro de 2018, o PET Saúde Interprofissionalidade da Unisul, foi aprovado em edital pelo Ministério da Saúde.  A aprovação será revertida em 64 bolsas, sendo 30 para estudantes, 24 para preceptores da Rede Municipal de Saúde de Palhoça e 10 para tutores, professores da Unisul, durante um período de 24 meses e distribuídas em cinco grupos tutoriais temáticos, número máximo concedido por instituição em âmbito nacional.