Policlínica da Unisul, em Palhoça, adere à campanha Dezembro Laranja

A Policlínica de Palhoça, na Unisul, e a Prefeitura Municipal de Palhoça, participam neste sábado, 1º de dezembro, das 9h às 15 horas, da campanha nacional “Dezembro Laranja”, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB). A iniciativa tem como objetivo alertar a população sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de pele. O tema da campanha é ‘Se exponha mas não se queime’. Para ser atendido, o paciente não necessita de encaminhamento médico. Casos suspeitos devem comparecer.

O atendimento será por livre demanda, sem necessidade de qualquer agendamento prévio. Serão distribuídas 250 senhas para atendimento no período matutino. Os pacientes serão avaliados, encaminhados para o serviço de referência conforme a necessidade, bem como serão realizados procedimentos diagnósticos e terapêuticos.  

A Campanha é exclusivamente para atender pacientes com suspeita de câncer de pele. Qualquer pessoa com lesões, manchas e/ou sinais suspeitos, poderão ser avaliados. Outras dermatoses não serão atendidas nesta campanha, que é específica.

Conforme o Dr. Marcelo Rigatti, coordenador Estadual da Campanha da SBD, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia Santa Catarina é um dos Estados com maior incidência de casos de câncer de pele no país, sendo a região do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis as mais preocupantes.

“Essa é uma campanha nacional gratuita, promovida pelos dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia em conjunto com outras entidades. No nosso estado serão 6 postos de atendimentos, incluindo o da Policlínica de Palhoça – Unisul, no qual participarão cerca de 30 dermatologistas”, disse Dr. Rigatti.

 

COMPARTILHAR