Pós em Gestão Pública foca no planejamento e desempenho das organizações

A especialização a distância da Unisul chega a sua 18ª turma e atualiza os conhecimentos dos profissionais atuantes no ramo corporativo

O termo gestão pública é usado para o campo de conhecimento (ou parte dele) que tem por objetivo a administração do setor público pela prática de gestão, funcionalidades e atual situação do estado.

A área de gestão pública é considerada uma das mais promissoras quando se trata das profissões do futuro. O gestor trabalha para planejar e acompanhar o desemprenho corporativo atendendo aos interesses voltados à comunidade.

O profissional deste ramo trabalha em órgãos e empresas seja nas três esferas do governo – municipal, estadual e federal – para lidar com auditorias, regulação, mercado financeiro de capitais, infraestrutura e até mesmo em assessoria parlamentar no governo. Já no setor privado poderá prestar serviços para a administração pública, como concessionárias de rodovias e construtoras que estejam adequadas as regras do setor público.

Para estimular e promover a atualização dos conhecimentos, a UnisulVirtual, oferta a especialização em Gestão Pública. O curso que chega a 18ª turma, integra o programa de pós-graduação em Gestão Pública que possibilita ao estudante aproveitar as disciplinas e realizar as matérias especificas, além de produzir um novo TCC, para obter uma nova certificação em menos tempo, caso tenha interesse em outro curso de especialização.

A pós em Gestão Pública disponibiliza conteúdos de gerenciamento estratégico, técnicas e processos de gestão focados nos serviços públicos entre outros. O aluno desenvolve competências para garantir o cumprimento dos princípios da transparência, simplificação e responsabilidade, eficácia, efetividade e economicidade nos serviços públicos que resultam no o atendimento das necessidades do coletivo.

Podem se inscrever profissionais graduados em administração, ciências contábeis, economia, direito e áreas afins. Mais informações aqui no site do curso.