Pós-graduação é diferencial no mercado de trabalho

Com as exigências ainda maiores e a alta competitividade no mercado de trabalho, as empresas e instituições tendem a valorizar os profissionais bem preparados e que atendam aos pré-requisitos de vagas de emprego, cada vez mais disputados. Diante deste cenário, dispor de um currículo que contemple uma boa especialização tem sido um importante aliado para alcançar melhores vagas e maior remuneração. Estudos mostram a importância da continuidade de aprimoramento profissional, mesmo depois de uma formação em curso superior. Uma boa opção para isso são os cursos de pós-graduação (lato sensu), que desenvolvem competências e habilidades específicas, focados no mercado e, especialmente, no interesse de cada profissional.

O ano de 2016 foi marcado por crises e desafios financeiros significativos no Brasil. Entretanto, 2017 tem demonstrado disposição para uma pronta-recuperação, a exemplo dos mercados que envolvem as áreas agropecuária, farmacêutica, sustentabilidade, gestão, dentre outras. Atenta ao entorno e pronta para responder às questões das comunidades onde atua, a Unisul disponibiliza um portfólio diferenciado e completo, com cursos de especialização nas mais diferentes áreas do conhecimento.

A Unisul aposta na formação continuada e inovadora, porque credita os diferenciais nas competências dos seus cursos e, sobretudo, porque identifica no mercado oportunidades em potencial para o melhor desempenho das comunidades, como afirma o professor Hércules Nunes de Araújo, Pró-reitor de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação. “Percebemos que há uma demanda relevante em todas as áreas para cursos lato sensu que respondam efetivamente às questões prioritárias da sociedade. A Unisul tem competência e vontade de fazer a diferença. Por isso, desenvolvemos cursos variados de pós-graduação para que os interessados possam potencializar suas habilidades, desenvolvendo ainda mais suas regiões”.

Além dos conteúdos focados no mercado e metodologias diferenciados das especializações, o interessado ainda pode escolher estudar nos diferentes campi e unidades universitárias da Unisul: “A intenção é que nossos egressos e tanto outros interessados – estudantes vindos de outras instituições, tenham uma experiência transformadora em sua área de formação”, conclui professor Hércules Nunes de Araújo, Pró-reitor de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação.

Todos os semestres a Unisul oferta inúmeros cursos de especialização (lato sensu). Ainda há vagas em 16 deles. As inscrições são gratuitas e se estendem até o dia 24 de abril, no Portal Unisul (www.unisul.br).

Para se inscrever, acesse o Portal Unisul > Pós-graduação e MBA > Modalidade Presencial ou a Distância > Curso de Interesse > Inscreva-se > Siga os procedimentos indicados no processo seletivo.

Fique atento às datas

24.4.2017 – Data limite para Inscrição nos Cursos de Pós-Graduação por meio portal da Unisul: www.unisul.br/InscricoesPortal;
17.4.2017 – Data limite para envio dos documentos exigidos, via sedex;
25.4.2017 – Data limite para entrega presencial na Unisul da documentação;
28.4.2017 – Data de divulgação do edital de homologados no endereço: www.unisul.br/wps/portal/home/como-ingressar/editais-de-classificados;
5.5.2017 – Data em que o boleto da 1ª parcela estará disponível para impressão, através do site MinhaUnisul, em https://minha.unisul.br;
10.5.2017 – Data do vencimento do boleto da primeira parcela.

Veja a relação de cursos que ainda possuem vagas:

CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE TUBARÃO

• Auditoria e Gestão Ambiental