Pós-graduação em Direito Processual Civil à distância recebe inscrições

O curso ofertado pela UnisulVirtual visa aprimorar o conhecimento dos profissionais e prepará-los para este momento de transição entre o CPC73 e o Novo Código Civil que passa a vigorar este mês

O código de processo civil é uma lei que define como tramitam os processos judiciais perante o Poder Judiciário e trata da estabilidade e segurança das decisões judiciais decretadas em todo o país.

No dia 16 de março entra em vigor o Novo Código Processual Civil. A proposta do novo código é agilizar a tomada de decisões dos envolvidos – juízes e advogados – para promover a cooperação entre as partes.

A pós-graduação em Direito Processual Civil da UnisulVirtual surge neste momento de mudanças legislativas com a proposta de capacitar os profissionais da área com abordagens nas polêmicas, entendimentos e jurisprudências.

A professora Patrícia Santos, coordenadora da pós em DPC, fala que o curso de especialização é ofertado em um momento muito peculiar já que embora haja essa transição entre os códigos (Código Processual Civil de 1973 e o Novo Código Processual Civil), o CPC73 não deixará de ser aplicado imediatamente já que há uma grande quantidade de processos em tramitação e regras de direito intemporal. “A Pós busca analisar as principais polêmicas do Código de 1973 e também a mudança para o novo sistema. Um curso específico para o momento que vivemos. E com corpo docente altamente qualificado, composto por professores de vários Estados do Brasil que estão ativamente participando das discussões do Novo CPC.”

Ao realizá-lo, o especialista aprimora suas habilidades de reflexão crítica e de raciocínio lógico-argumentativo, além de adquirir uma visão atualizada do ordenamento processual civil por meio do estudo doutrinário, jurisprudencial e de análises práticas. E, por certo, estará se qualificando para atuar no sistema do Novo Código de Processo Civil.

O curso é ofertado pela UnisulVirtual em parceria com CEAPRO (Centro de Estudos Avançados de Processo) e o portal Atualidades do Direito. Podem se inscrever profissionais atuantes nas diversas áreas do Direito, como advogados, procuradores, membros do Ministério Público e da Magistratura, consultores, servidores públicos e demais profissionais da área.

As inscrições encerram no dia 15 de abril e devem ser feitas no site da Unisul. Para conhecer o curso, clique aqui.

 

COMPARTILHAR