UnisulVirtual oferta várias opções de especialização em Tecnologia da Informação

As organizações dependem de profissionais de Tecnologia da Informação (TI) na execução de seus processos, liberação de produtos e serviços. Em consequência, o mercado exige profissionais com conhecimento especializado em qualidade, gerência e governança em Tecnologia. Com base nisso, a Unisul investe na construção de competências para o processo de gerência, introdução de requisitos, gestão de segurança e melhores práticas para desenvolvimento, gerenciamento e governança de soluções em TI. Atendendo a demanda do mercado de trabalho, os cursos dos Programas de Pós-graduação da UnisulVirtual integram várias especializações em um mesmo eixo. Isso possibilita multiopções de titulação aos profissionais da área e o aproveitamento de disciplinas compatíveis e comuns aos cursos relacionados. Em outras palavras, ao concluir uma especialização, o aluno pode obter uma nova diplomação cursando apenas as disciplinas específicas e aproveitando as já cursadas anteriormente.

Conheça os cursos associados que fazem parte do Programa de Pós-graduação Lato Sensu em TI:

Gerência de Projetos de Tecnologia da Informação

A pós-graduação lato sensu em Gerência de Projetos de Tecnologia da Informação da UnisulVirtual é direcionada aos profissionais graduados em informática, computação ou sistemas de informação, bem como a interessados atuantes na área de tecnologia. De acordo com a coordenadora da especialização, professora Vera Rejane Niedersberg Schuhmacher, “a cada dia temos notícias sobre as necessidades do mercado de trabalho brasileiro, a grande oferta de mão de obra não supre as necessidades exigidas por esse mercado. A seleção de recursos humanos para as áreas ligadas a tecnologia da informação torna a dependência da vaga ao conhecimento especializado em questões que estão relacionadas a qualidade, a gerência e a governança. O que exige cada vez mais a atualização do profissional”, completa ela.

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de maio clicando no link: Gerência de Projetos de Tecnologia da Informação.

Gestão de Segurança da Informação

Direcionada aos profissionais graduados que atuem como consultores, administradores, gerentes, diretores e demais funções na área de segurança da informação e afins, a especialização em Gestão de Segurança da Informação da UnisulVirtual capacita o profissional para desenvolver, projetar e gerir sistemas de segurança da informação, provendo uma visão integrada dos processos de negócio com os processos de gestão de segurança da informação, além de uma efetiva governança de segurança. De acordo com o coordenador da especialização, professor Luiz Otávio Botelho Lento, o desafio de negócios que as organizações encontram são cada vez maiores, com uma alta competitividade e imprevisibilidade. A necessidade de oferecer produtos com qualidade e dentro de prazos estipulados passou a ser uma questão estratégica de negócios. “Para prosperar neste cenário complexo, onde inovar é essencial, as organizações dependem cada vez mais de informações com qualidade. Desta forma, cada vez mais elas dependem da TI na execução de processos, liberação de produtos e serviços, o que tornou a segurança da informação um fator essencial”, completa ele.

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de maio clicando no link: Gestão de Segurança da Informação.

Governança de Tecnologia da Informação

Propiciando entendimento e posicionamento consistente em termos de estratégias, controles, padrões e técnicas na aplicação das soluções de TI, a Pós-graduação em Governança de Tecnologia da Informação da UnisulVirtual, capacita para análise, avaliação e implementação de recursos da Tecnologia da Informação. De acordo com a coordenadora da especialização, professora Vera Rejane Niedersberg Schuhmacher, “a Governança de TI respalda e garante que a TI da empresa sustente e estenda as estratégias e objetivos da organização e oferece transparência da administração nos negócios para todos os envolvidos no processo, definindo um padrão de ações e tomadas de decisões para a área de TI. Outro fator importante é a promoção do alinhamento da área de TI com a área de negócios por meio da oferta de um gerenciamento de serviço eficaz e um controle mais adequado dos processos”, completa ela.

A especialização é direcionada a profissionais graduados, que atuem como consultores, administradores, gerentes, diretores e demais funções na área de segurança da informação.

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de maio clicando no link: Governança de Tecnologia da Informação.

UnisulVirtual oferta especialização ‘Forense Aplicado a Crimes Virtuais’

Além dos cursos específicos apresentados acima, a UnisulVirtual também conta com uma novidade para além do programa de Tecnologia da Informação, a especialização ‘Forense Aplicado a Crimes Virtuais’. O mercado busca por este profissional qualificado e, neste contexto, a universidade se propõe a qualificar os profissionais da área de direito, advogados, juízes e profissionais da tecnologia da informação, tornando-os especialistas aptos a enfrentar essa nova realidade.

De acordo com o coordenador da especialização, professor Luiz Otávio Botelho Lento, a forense computacional é hoje uma ferramenta estratégica para o negócio das organizações, ajudando na coleta de informações a fim de alcançar os objetivos corporativos – objetivos que variam em conformidade com os processos de negócios da organização. “Uma nova modalidade de crime surge nesse novo universo virtual, o crime cibernético. Essa modalidade oferece um conjunto amplo das mais diversas ameaças, que vão desde insultos até invasões a sistemas críticos em organizações e países”, reforça o professor Luiz Otávio.

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de maio clicando no link: Forense Aplicado a Crimes Virtuais.