Primeiro e segundo semestre de Publicidade e Propaganda lançam projeto

Luisy Albuquerque
Repórter estagiária do jornal Unisul Hoje

As turmas do primeiro e segundo semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Unisul aproveitaram a Semana do Meio Ambiente para colocar em prática um projeto, dentro da extensão universitária, proposta pelo curso.

Os alunos desenvolveram uma campanha chamada “Bituca no Lixo” que consiste em coletar bitucas de cigarros na universidade do Campus de Tubarão, instalando “bituqueiras” pela universidade para uso de fumantes.

O coordenador dos cursos de Comunicação Social, Mario Abel Bressan Junior, ressaltou a importância do projeto. “Acho esta ação bem importante e consciente. É preciso prestar atenção em nossas ações que prejudicam o meio ambiente”

Para o coordenador o trabalho que o primeiro e o segundo semestre de Publicidade vem fazendo reforça nossa missão como universidade, trabalhando a extensão universitária. “Os alunos aprendem e ao mesmo tempo prestam serviço de utilidade pública para a comunidade”.