Professor apresenta artigo em simpósio na Califórnia e passa a integrar dois comitês técnicos

O evento promoveu a troca de ideias e discussão orientadas sobre o mercado das tecnologias e  internet das coisas 

O Vale do Silício, Califórnia (EUA), é conhecido por sediar grandes organizações como Cisco, Google, Apple, entre outras importantes empresas de tecnologias, promoveu entre os dias 08 a 10 de junho o 2016 IEEE International Symposium on Industrial Electronics (Simpósio Internacional em Eletrônica Industrial).

O evento reuniu na cidade de Santa Clara, líderes da indústria, diretores de tecnologia, especialistas e pesquisadores para discutir e trocar experiências sobre a Internet das Coisas e suas tendências.

O Professor Mauro Faccioni, coordenador do curso de graduação em Sistemas para Internet e do programa de pós-graduação em Sistemas para Internet, da UV, apresentou no congresso o artigo Complex Sistems: Risk Model Based on Social Network Analysis (Sistemas Complexos: Modelo de Risco baseado em Análise de Redes Sociais), que abordou os sistemas de distribuição de internet e data center. “Para esta pesquisa foi desenvolvido um modelo de análise de riscos e impactos em sistemas complexos, tendo como exemplo sistemas de distribuição de internet e data center. O artigo faz parte de trabalhos de pesquisa em curso no curso de graduação Sistemas para Internet e do programa de pós-graduação”, conta o Professor.

A partir da apresentação, professor Mauro recebeu o convite e agora passa a colaborar em dois comitês técnicos do IEEE – Institute of Electrial and Electronic Engineers (Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos), responsável por criar as normas internacionais relacionadas a internet, ethernet, wi-fi, computação, eletrônica e afins.

Os comitês que Mauro participará são o de Resilience and Security for Industrial Applications(Resiliância e Segurança para Aplicações Industriais), e também do Work Group, responsável pelo Standard IEEE P2660.1 – Recommended pratices on industrial agents: integration of software agents and low level automation functions (Grupo de Trabalho Responsável pelo Standard IEEE P2660.1 – práticas recomendadas sobre os agentes industriais: integração de agentes de software e funções de automação de baixo nível).

Todas as informações sobre  evento  estão neste link e o artigo, pode ser acessado aqui.

 

COMPARTILHAR