Professor apresentará sobre Analytic Tools em congresso nacional de tecnologia

O coordenador da graduação e do programa de pós-graduação em Sistemas para Internet, Mauro Faccioni Filho, falará sobre ‘Como Aumentar a Disponibilidade do Datacenter com Analytic Tools’, durante o 9º Congresso Brasileiro De Infraestrutura Tecnológica E Transformação Digital (DCD>Brasil), no dia 31/10, ás 12h50min, em São Paulo/SP.

O DCD>Brasil, reunirá mais de 1200 profissionais seniores do setor de TI e os mais destacados palestrantes e casos de sucesso nacionais e internacionais. O congresso abordará as questões mais críticas relacionadas à infraestrutura, sem deixar de lado as novas tendências. Assim, temáticas como automação, Blockchain, Internet das Coisas e soluções de energia renovável se somam a soluções de desenho, cabeamento, energia, refrigeração e armazenamento para a gestão de data centers.

Sobre a apresentação do professor:

Apesar de os data centers serem classificados em termos de tempo de downtime, considerando o número de “noves” da sua classificação Tier, devemos realmente encará-los como sistemas de missão crítica. Os sistemas de missão crítica (como os seres vivos, por exemplo) não admitem paradas, pois isso iria caracterizar sua “morte”, ou seja, são estruturas binárias: 1 (vivo) ou 0 (morto). Partindo dessa consideração desenvolvemos ANALYTIC TOOLS numa plataforma ativa de acompanhamento do estado do data center, em tempo real. A plataforma usa algoritmos de análise de dados de sistemas complexos, simulando riscos, impactos e condições do futuro próximo e distante do ambiente. Esses algoritmos resultam em ANALYTIC TOOLS que buscam o estado da arte do data center: 0% de downtime.

Mais informações AQUI.

COMPARTILHAR