Professor da Unisul participa de treinamento em mercado de valores mobiliários

O professor do curso de Administração da Unisul, campus Tubarão, Claudio Alvim Zanini Pinter participou do Programa de Treinamento de Professores no Mercado de Valores Mobiliários Brasileiro (XIX TOP), entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, em São Paulo.

O evento era voltado para a atualização de docentes que lecionam disciplinas específicas de mercado de capitais. O curso foi promovido pelo Comitê Consultivo de Educação da Comissão de Valores Mobiliários, em parceria com diversas instituições, e ocorreu na B3, novo nome da Bolsa de Valores BM&FBOVESPA. Os professores se inteiraram das novas tecnologias, além de permitir o contato com a visão prática dos gestores de Mercado e instituições.

De acordo com o professor, o treinamento TOP XIX foi de excelente qualidade. “Além disso, permitiu o contato pessoal e posteriormente em rede com diversos professores do país”,  oportunizando fortalecer os pilares da UNISUL (Ensino, pesquisa e extensão), destacou.

Pinter acredita que com a taxa de juros baixa, o Mercado de Capitais no Brasil, atrairá mais investidores que visam obter retornos maiores que Caderneta de Poupança, embora estas aplicações estejam sujeitas a riscos.

O professor Claudio é graduado em Administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), pós-graduado em Economia Empresarial pela mesma instituição (1989) e doutor em Europa e América Latina – Crescimento e Desenvolvimento pela Universidad de León, na Espanha (2003). É professor da Universidade do Sul de Santa Catarina e gestor da Empresa Modelo da Unisul.