Professor leva expertise do Greens/Unisul para grupo científico da Fapesc

O professor José Baltazar Salgueirinho Osório de Andrade Guerra, que lidera o Greens/Unisul, está entre os colaboradores do grupo científico temático GT-6 da Fapesc, que contribuem com o conhecimento nas áreas prioritárias relacionadas ao enfrentamento da pandemia da COVID-19.

A participação mesmo que voluntária, é uma forma de compartilhar todas as experiências do Centro de Desenvolvimento Sustentável (Greens) da Unisul neste momento em que os gestores clamam por auxílio na tomada de decisões. “Em tempos de pandemia e crise global, a ciência e a pesquisa são indispensáveis para o enfrentamento dos desafios. E tendo esta responsabilidade de integrar o grupo científico, vamos colaborar com a expertise do Greens, levando as nossas práticas de sustentabilidade porque a pesquisa que transforma vidas”, afirma o professor Baltazar.

O grupo criado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), presta apoio aos municípios com inteligência de dados nas estratégias e de acordo com o estágio de intervenção (mitigação ou contenção) na busca por soluções em apoio a tomada de decisões por parte dos gestores.

COMPARTILHAR