Professor de Letras da Unisul ministra aula vestido de Cavaleiro Templário

Nesta sexta-feira, 1/9, os alunos de Letras da Unisul de Tubarão, Bruna da Silva Vieira e Fernando Santos de Oliveira, juntamente com os demais colegas da turma, foram surpreendidos quando o professor Fabio Ballmann entrou na sala caracterizado como um cavaleiro templário. Os alunos sabiam qual seria o conteúdo da aula, mas a abordagem lúdica não era esperada.

Ao analisar a história e a literatura em paralelo, a disciplina de Historiografia Literária impulsionou esta caracterização. “O professor Fábio foi meu professor de Ensino Médio, ele me inspirou muito, foi minha referência, sempre falou do curso de Letras da Unisul. Eu me surpreendi, vendo o que é o curso, eu me encontrei”, aponta Bruna. Ela afirma que durante a explicação o professor traz os acontecimentos de determinados períodos para contextualizá-los na literatura, e a partir deles indica livros para serem lidos.

“Passar a semana inteira estudando e ao chegar a sexta-feira com uma aula mais suave, descontraída, é muito bom. O pessoal fica mais feliz, com mais vontade de estudar”, salienta Fernando.

Professor de Letras da Unisul ministra aula vestido de Cavaleiro Templário (10)
Professor de Letras da Unisul ministra aula vestido de Cavaleiro Templário (9)
Professor de Letras da Unisul ministra aula vestido de Cavaleiro Templário (8)
Professor de Letras da Unisul ministra aula vestido de Cavaleiro Templário (7)