Professor retorna às atividades após participação na Copa América como auxiliar técnico

Após voltar da Colômbia, onde atuou como auxiliar técnico da seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas, na Copa América, o professor Tiago Baptista, retomou as atividades acadêmicas na Universidade. A equipe fez uma boa competição, ficou em quarto lugar e garantiu a classificação para o Campeonato Mundial, na cidade de Hamburgo,  Alemanha, em 2018.

No jogo com a seleção dos Estados Unidos – campeão da Copa – o Brasil esteve à frente no placar praticamente toda a partida, mas cedeu a vitória no final. A disputa do terceiro lugar contra a Argentina, foi um jogo cheio de emoções e com direito a prorrogação, com a vitória do adversário. “Foi uma excelente experiência e um grande prazer trabalhar com um grupo tão talentoso. Precisamos continuar aperfeiçoando alguns aspectos e garantir momentos de treinamento suficientes para o boa preparação visando o Mundial ano que vem. Agora meu objetivo é utilizar esta experiência e conhecimento adquirido nos ambientes de ensino e extensão que trabalho na Unisul”, contou Tiago.

O professor Tiago, leciona na Unisul, nas disciplinas de basquetebol, atividades físico-esportivas para pessoas com deficiência e treinamento esportivo no curso de Educação Física. Além disso, coordena do projeto de extensão Tubarões: basquetebol ao alcance de todos, que atende cerca de 80 crianças, jovens e pessoas com deficiência com atividades relacionadas ao basquetebol e a educação.

 

 

 

 

COMPARTILHAR