Professor Roberto visita Unisul e lança Brasileiro de Saltos Ornamentais

O Complexo Aquático da Unisul tem contribuído com seleções nacionais e internacionais no desenvolvimento da natação, saltos ornamentais e modalidades aquáticas em geral. Em outubro, entre os dias 28 e 30, será realizado o Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais para crianças até 13 anos. Mais de 70 crianças de todo o país disputarão a competição.

O professor Roberto Gonçalves, um dos dirigentes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e técnico de saltos ornamentais, vem com frequência na Unisul. Além de preparar a equipe de professores do Complexo Aquático, ele também ensina as crianças e jovens praticantes. NO Brasileiro de outubro, crianças de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Brasília e do Pará estão garantidas no evento. “Eu acredito que todo ano vai ter um evento nacional aqui no Complexo Aquático da Unisul. É o melhor centro para se praticar. É coberto, seguro e gostoso de se frequentar”, avalia .

O professor Roberto foi colega de universidade do coordenador do Complexo Aquático da Unisul, professor Carlos Camargo. “Desde o começo do nosso projeto de saltos ornamentais, e muito antes disso, ele vem colaborando com informações que são substanciais para o desenvolvimento desse esporte aqui no Complexo”, agracede Carlão.

Depois de três anos do desenvolvimento da modalidade na Unisul, a rquipe do Complexo se sente em condições de fazer o primeiro campeonato nas instalações diferenciadas que tem a Universidade. “Vamos promover junto a CBDA esse Campeonato Brasileiro das categorias C e D, ou seja, para crianças de 11, 12 e 13 anos”, comemora o professor da Unisul.Saltos-Ornamentais

Além de realizar a competição, os alunos do Complexo Aquático da Unisul também disputarão o Brasileiro. “Nós teremos esse grande prazer de também ter uma equipe competindo. Então o professor Roberto que sempre nos ajudou, que sempre esteve presente no momento da montagem, está aqui mais uma vez, de livre e espontânea vontade nos ajudando nessa tarefa”, complementa Carlão sobre a presença do colega de piscina ao longo dessa primeira semana de setembro.

Fotos: Ysttéphani Sinhorini