Professor participa de encontro sobre educação empreendedora

O professor Geraldo Campos, coordenador do Laboratório de Inovação e Empreendedorismo da Unisul (iLAB), participa do evento Avaliação do Impacto da Educação Empreendedora nas Instituições de Ensino Superior Brasileiras, a convite do Centro SEBRAE de Referência em Educação Empreendedora e Fundação Dom Cabral, na cidade de Belo Horizonte (MG), nessa sexta-feira (05) e sábado (06/10).

O evento tem como objetivo desenhar o futuro da educação empreendedora brasileira em instituições de ensino superior e reúne 25 especialistas de todas as regiões do Brasil que se destacam por suas ações, pesquisas e atividades ligadas à área. “Escolhemos a dedo os professores para que possamos co-produzir uma pesquisa que retrata o impacto da educação empreendedora promovida pelas IES na vida dos estudantes”, comenta Carlos Arruda, coordenador do Centro de Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral.

De acordo com o professor Geraldo, coordenador do iLab/Unisul, no encontro, além da pesquisa de impacto também se desenvolveu atividades que possibilitaram a criação de uma comunidade de prática e do desenho de uma rede Nacional de professores de Empreendedorismo. “É um privilégio poder participar deste evento e deste grupo de especialistas que irão de alguma forma desenhar o futuro da educação empreendedora brasileira no ensino superior”.

Fomentar a cultura empreendedora por meio de comportamentos, criação de negócios, atitudes para o processo de transformação de realidades e o papel das IES na construção de profissionais e seres humanos melhores tem sido o papel do iLAB. “A cada fala dos professores das principais universidades brasileiras participantes do evento, bem como da pesquisa apresentada pela equipe da Fundação Dom Cabral tem de alguma forma um pouco do que estamos fazendo no iLAB e nas atividades de educação empreendedora que temos realizado. Estamos alinhados ao que há de mais contemporâneo e inovador no Brasil e no mundo quando o assunto é educar para empreender”, completa Geraldo.

A partir do evento, a proposta é constituir um grupo de trabalho para desenvolver ações tanto para a avaliação de impacto, quanto da rede de educação empreendedora.

COMPARTILHAR