Professora de Odontologia e Unisul são homenageadas na Alesc

O dia do cirurgião dentista foi comemorado na Assembleia Legislativa, em sessão especial, na noite do dia 25 de outubro. A Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, representada pelo coordenador do Curso de Odontologia, Marcelo Tomas de Oliveira, foi uma das homenageadas na cerimônia.

A professora do Curso de Odontologia da Unisul de Tubarão, Sandra Teixeira Bittencourt, recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Catarinense, na Categoria Contribuição Profissional.

“É um sentimento de orgulho pela sensação de ter contribuído profissionalmente com os pacientes, com a Universidade e com a comunidade. É muito gratificante ter meu trabalho reconhecido. Neste ano fizemos uma campanha sobre reimplante dental em várias cidades do estado, uma parceria da Unisul com o Conselho Regional de Odontologia. Isso me motiva a continuar com as palestras preventivo/educativas e com o trabalho com os pacientes em nosso curso da graduação e na pós-graduação em Odontopediatria”, enfatiza a homenageada Sandra Teixeira Bittencourt.

Odontologia: o trabalho da professora na comunidade

O trabalho desenvolvido pela dentista e professora da Unisul, Sandra Teixeira Bittencourt, capacita agentes da saúde comunitária em vários municípios catarinenses promovendo a valorização profissional e os cuidados nos casos de perda de dente de crianças e adultos por trauma. Por recomendação do CRO (Conselho Regional de Odontologia de SC), a homenagem à Unisul e à professora, foi em reconhecimento ao trabalho de utilidade pública no ramo da odontologia.

Odontologia: Decreto Nº 9.311, de 25 de outubro de 1884

Professora de Odontologia e Unisul são homenageadas na Alesc

“Dá novos Estatutos ás Faculdades de Medicina. Usando da autorização concedida pelo art. 2º § 7º da Lei n. 3141 de 30 de Outubro de 1882:

Hei por bem que nas Faculdades de Medicina do Imperio se observem os novos Estatutos que com este baixam, assignados por Filippe Franco de Sá, do Meu Conselho, Senador do Imperio, Ministro e Secretario de Estado dos Negocios do Imperio, que assim o tenha entendido e faça executar. Palacio do Rio de Janeiro em 25 de Outubro de 1884, 63º da Independencia e do Imperio.

Com a rubrica de Sua Magestade o Imperador.

Filippe Franco de Sá”.

Coleção de Leis do Império do Brasil – 1884, Página 478 Vol. 2 pt. 1 (Publicação Original)

Texto: Reginaldo Osnildo / Colaboração Luisy de Albuquerque

COMPARTILHAR