Professora da Unisul ingressa na Comissão de Educação Jurídica

A professora Solange Büchele de S. Thiago, coordenadora e professora do curso de Direito da Unisul, campus Grande Florianópolis – unidade Trajano, assumiu como membro da Comissão de Educação Jurídica, da OAB, no dia 13 de maio, deste ano.

A professora Solange explica que a comissão tem por objetivo debater o estado da arte da educação jurídica em Santa Catarina e no Brasil e a importância desta participação.

Em janeiro desse ano, a Ordem dos Advogados do Brasil Santa Catarina (OAB/SC), lançou o edital de convocação para participação em suas comissões temáticas. A professor Solange se inscreveu no edital para fazer parte desta Comissão.

“Uma de suas primeiras ações será promover no dia 07 de junho o II Fórum Catarinense de Educação Jurídica e Formação Profissional. O encontro será realizado no plenário da Seccional e vai debater as Novas Diretrizes Curriculares Nacionais e a Formação Jurídica do Futuro. A participação na Comissão de Educação Jurídica, permitirá a troca de experiências e o aprimoramento técnico necessário ao desempenho das funções de coordenação no curso de Direito, diante dos grandes desafios da educação no século XXI”.

A Comissão de Educação Jurídica é presidida pela advogada e professora, doutora Iôni Heiderscheidt Nunes e conta atualmente com 24 membros e a nomeação para o cargo tem validade de 12 meses.

COMPARTILHAR