Professora da Unisul recebe Medalha Infância Protegida

Carla Galego, professora e supervisora de estágio de nutrição coletiva do campus Grande Florianópolis, foi condecorada com a medalha Infância Protegida – Frei Antônio Frinken, concedida às pessoas que abrangem diferentes áreas de atuação, mas cuja as histórias e ações promoveram o bem-estar da população infantil josefense. A cerimônia aconteceu no dia 14 de maio, na sede do Legislativo, na Câmara Municipal de São José.

A medalha Protegida – Frei Antônio Frinken, visa a promoção de uma qualidade de vida digna às crianças, por meio da educação, cultura, saúde, nutrição, segurança, esporte e lazer. A professora Carla Galego pontua a importância da medalha.

‘’Essa homenagem representa o reconhecimento de um trabalho realizado com a população infantil. Um trabalho desenvolvido com seriedade, comprometimento e ética, com uma equipe multiprofissional qualificada. Foram prestados serviços de saúde, para contribuir na melhoria de um crescimento e desenvolvimento saudável”.

A professora Carla, salienta também a importância dos serviços prestados. ‘’A população ganha cada vez mais, pois serve de estímulo para que os profissionais e a gestão se empenhem em prol da saúde infantil. Serve como exemplo para inspirar outros profissionais’’.

Quem foi Frei Antônio Humber Frinken

Frei Antônio Humber Frinken, foi um sacerdote franciscano que por 40 anos prestou serviços sociais à comunidade josefense. A Medalha Infância Protegida – Frei Antônia Frinken, foi criada pela Resolução nº 304/2011. A condecoração da medalha, é uma forma de homenagear uma figura importante para a história de São José, assim como pessoas, que como ele, tinha o objetivo de promover a inserção social, educação e acolhimento das crianças.

COMPARTILHAR