Professoras recebem prêmio do Programa Professor Inovador

O segundo dia da Jornada Unisul de Iniciação Científica e Seminário de Pesquisa, que ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 05/10, contou com a fala de abertura do professor Hércules Araújo, Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão, Inovação da Unisul, que ressaltou a importância da internacionalização da pesquisa para a universidade. O professor também entregou o certificado para as professoras contempladas pelo Programa Professor Inovador.

Professores Hércules de Araújo, Michelle Regina da Natividade e Zacaria Nassar

As professoras da Unisul premiadas nesta edição foram, Karina Valerim Teixeira Remor, com o projeto: Farmacologia Básica: Estudo sobre consumo de medicamentos e automedicação entre alunos do terceiro semestre do Curso de Medicina (Unisul) e Michelle Regina da Natividade, com o projeto: Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho – articulando ensino, pesquisa e extensão.

O Programa Professor Inovador tem como objetivo consolidar as atividades formativas de pesquisa e extensão previstas nos projetos pedagógicos dos cursos, como forma de articulação do ensino, pesquisa e extensão. E o prêmio visa reconhecer o mérito do professor pela contribuição dada pela melhoria da qualidade da educação superior, por meio de experiências pedagógicas inovadoras que integram o ensino, a pesquisa e a extensão.

Para o professor Hércules de Araújo, com estes dois eventos a universidade pretende dar visibilidade para as atividades de pesquisa desenvolvidas pelos estudantes e professores dos Grupos de Pesquisa, dos Programas de Iniciação Científica e dos Programas de Stricto Sensu, principalmente das redes internacionais. “Neste ano, optamos por chamar a atenção para a internacionalização da universidade por meio da pesquisa, que é um campo fértil e que, através das redes de cooperação, pode alavancar ainda mais as nossas pesquisas e consequentemente nossa instituição”.