Professores contam com processos mais ágeis e modernos

Os professores da Unisul também serão beneficiados com as facilidades que os novos processos, MinhaUnisul portal e aplicativo trarão para o dia a dia da universidade. As mudanças trarão mais agilidade e modernidade e facilitarão a vida do docente, que contará também com um aplicativo para gestão de suas turmas, registro de frequência, notas, dentre outras funcionalidades.

Para o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unisul, Hércules Nunes de Araújo, a melhoria do sistema irá facilitar a dinâmica dos processos da universidade. “Com a atualização do sistema e dos processos teremos uma melhor dinâmica no planejamento, registros e execução dos atividades educacionais. A comunidade acadêmica terá maiores possibilidades e mobilidade para execução de suas atividades”, acredita.

Melhorias para os docentes

Com as mudanças nos processos, os professores terão diversos benefícios. Dentre eles, o coordenador da Área de Ensino da Unisul, Roberto Iunskovski, destaca alguns:

• atualização no cadastro dos Projetos Pedagógicos dos Cursos, que é o principal instrumento legal e prático para oferta dos cursos;
  • melhoria nas ferramentas de registro das atividades docentes, desde o Plano de Ensino até o Diário de Classe;
  • possibilidade de qualificação da ação docente, bem como a qualificação do acesso dos estudantes a essas informações com maior celeridade e precisão.

Para Roberto, os novos processos melhorarão o acompanhamento e avaliação das ações pedagógicas executadas. “Teremos ferramentas mais atualizadas para o desenvolvimento de algumas das ações de planejamento, execução e avaliação das ações pedagógicas”, enfatiza.

Leia também: Unisul lança melhorias e facilidade para o dia a dia de estudantes e colaboradores