Professores falam sobre as profissões do futuro

Muito se tem falado sobre as profissões do futuro. Especialistas alertam que muitas irão acabar e diversas outras irão surgir. Diante disso, professores da Unisul trazem suas impressões sobre esta temática.

De acordo com o Coordenador do Curso de Medicina da Unisul, Rodrigo Dias Nunes, a inovação e as novas ferramentas de telemedicina, webconferências e realidade virtual vão exigir ainda mais dos estudantes. “É preciso entender que a educação médica não tem um dia para terminar, o indivíduo que opta por seguir essa vocação assume uma responsabilidade constante e contínua de aprendizado e compartilhamento de informações e experiências”.

Já a professora e Coordenadora dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem da Unisul, Luana Meneghini Belmonte, afirma que o curso de Fisioterapia prepara o estudante para promover a saúde, prevenir e tratar disfunções. Ele aprende métodos e técnicas de intervenções fisioterapêuticas que buscam a melhora da função e funcionalidade e qualidade de vida do paciente de forma integral. A professora acredita que a segurança nos atendimentos será mais valorizada a partir de agora e será prioridade nas aulas.

A Coordenadora dos cursos de Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet da Unisul, Vera Niedersberg Schuhmacher ressalta que profissões relacionadas a dados, à programação e ao desenvolvimento de sites e softwares estão em peso na lista do futuro. Para a Coordenadora, os novos perfis profissionais são acrescentados diariamente em função da transformação digital, e os cursos ofertados pela Unisul contemplam as necessidades do mercado, incorporando assuntos inovadores e a perspectiva tecnológica:

“Essa combinação se reflete na forte absorção de nossos alunos pelas empresas de tecnologia da Grande Florianópolis. O maior desafio do profissional da área de TI será o entendimento de que as transformações e inovações proporcionadas pela tecnologia da informação exigem habilidades e competências técnicas, emocionais e comportamentais que precisam ser desenvolvidas por meio da educação continuada, ao longo da vida”, afirma Vera.

Fonte: NSC TOTAL
https://www.nsctotal.com.br/noticias/profissoes-do-futuro-saiba-quais-sao-e-como-se-preparar-para-elas

COMPARTILHAR